domingo, 6 de julho de 2008

Meu playlist atual:

Sons que ando pirando ultimamente:

Coldplay - Viva La Vida Or Death And All His Friends (2008): Este disco me remeteu à The Unforgettable Fire, do U2, por vários motivos. Ambos os discos são os de número quatro na discografia, além de ambos também marcarem a parceria com o produtor Brian Eno, e serem provavelmente discos de transição. Isso sem contar o som idêntico (do Coldplay em relação ao U2, claro!), mas isso é outra história.

Grande álbum, talvez o mais experimental, e com boas músicas em sua totalidade, apesar de não ter nenhum grande clássico. Mas se o próximo desses ingleses também puder remeter ao precedessor de The Unforgettable Fire, Joshua Tree, então este problema estará muito bem resolvido!


Journey – Revelation (2008): Um dos maiores nomes da cena AOR (bandas estilo propaganda de cigarros Hollywood) volta com um álbum duplo, com regravações num CD e inéditas no outro. Os clássicos “requentados” são dispensáveis, pois os arranjos imitam os originais sem muito brilho, e parece ter sido gravado só para justificar o talento do novo vocalista. Mas bom mesmo são as músicas novas, certamente o melhor trabalho dos caras sem “O” vocalista, Steve Perry.

The Eagles - Long Road to Éden (2007): Mais uma turma de veteranos que solta disco novo duplo, só que esse só com inéditas, o primeiro em cerca de trinta (!!) anos. Muito bom, um trabalho esmerado e bem feito, grandes rocks e baladas emocionantes. Me surpreendeu, e arrisco dizer que é um dos melhores discos dos autores de Hotel Califórnia.

Kula Shaker - K (1996): Banda que estourou nos anos 90, e agora estão de volta. Misturam um bom hard rock com elementos de psicodelia e misticismo. Já conhecia esse primeiro disco deles, mas ouvindo com calma é que percebi o quanto eles são bons, talvez melhores que alguns companheiros do britpop de sua época.

Nenhum comentário: