sexta-feira, 26 de junho de 2009

Poemas


 
Por Rafael Senra

Neste post, compartilho dois poemas meus. Muito raramente, me sinto inspirado para a poesia direta. Costumo praticá-la em doses homeopáticas em outras atividades minhas. Mas aqui estão duas delas, "Sobre Mim", e "Sobre os Poetas". Ambos foram escritos em meados de junho de 2009.




Sobre mim

Eu sou (Rafael Senra Coelho)
e não (Rafael Senra)
sou (Rafaelsen)
nenhum (Senrafael)
destes, (Rafael Coelho)
em mim. (Rafaelho)
Nenhum (Coerafaelho)
que me (Senrafaelho)
destes. (emprestastes?)
Ainda que (contudo, todavia...)
de bom grado. (: -)

E ainda assim, grato.

Sobre os poetas,

um grave mito se diz.
Que são sensíveis.

Não que não o sejam,
daquela espécie que vê
aquilo que, por pouco,
escapole dos olhos viciados.

Porém, devo objetar
que eles, poetas,
muito provavelmente seriam
talvez mais algo como
sobreviventes.

Contra quase tudo,
meio a contrasenso,
conservaram inutilidades
pouco pragmáticas,
Como sorrisos tolos,
Flores coloridas
Pores-do-sol
promessas singelas,
ou sonhos.

São penduricalhos,
badulaques,
estribilhos,
que entretanto,
não fazem peso.

Nenhum comentário: