terça-feira, 5 de agosto de 2008

Meu playlist atual - The Sundays

Cara, uma das sensações que mais aprecio na vida é quando descubro uma banda ou um disco novo (não necessariamente novo, mas inédito para minha pessoa) que gosto!! Ainda mais porque, dado a quantidade imensa de porcarias e de dublê de artistas nessa época que vivemos, isso se tornou mais raro.
Pois tem algo desse naipe de excelência figurando no meu Playlist atual: uma banda britânica chamada The Sundays!

Apesar de serem uma banda de Indie Rock, os cabeças da banda são essas duas cabeças logo acima: O casal Harriet Wheeler e David Gavurin, que lideraram a banda de 1988 a 1997, ano em que se casaram e desfizeram os Sundays.
Eu não gosto de muita coisa dentro do universo indie, mas essa banda me agradou. As músicas são muito agradáveis, boas melodias, o vocal de Harriet é muito bom, e a sonoridade me lembra uma banda que adoro, Cocteau Twins. E o Sundays evoca principalmente a fase dos Twins que mais gosto, quando eles largam o verniz gótico, e caem de vez no lado mais etéreo, viajado, mas com tonalidades pop.
Consegui os três discos deles (os únicos da carreira), mas recomendo especialmente o primeiro, Reading, Writing, and Arithmetic, de 1990, achei este o melhor álbum. O terceiro e último, Static and Silence, de 97, achei o mais fraco, mas a primeira música dele é a que mais gostei de todas da banda, chamada Summertime.

Nenhum comentário: